Justiça dos EUA concede liberdade a esposa de cantor sertanejo após audiência na Flórida - NA BOCA DO POVO

ÚLTIMAS

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Justiça dos EUA concede liberdade a esposa de cantor sertanejo após audiência na Flórida

 

Foto: Reprodução

A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi colocada em liberdade após audiência realizada no Tribunal do Circuito do Condado de Orange, na Flórida, nos Estados Unidos.

 

A Justiça americana decidiu substituir a prisão pela medida conhecida como Release on Recognizance (ROR), que permite a liberação do acusado mediante compromisso formal com o Judiciário, sem a necessidade de permanecer detido.

 

De acordo com a ata da audiência, Amanda assinou um termo no qual se compromete a comunicar às autoridades qualquer mudança de endereço. O documento também prevê a possibilidade de expedição de mandado de prisão caso ela deixe de comparecer aos atos processuais. O sistema do Departamento de Detenção do Condado de Orange já confirma que a empresária não se encontra mais sob custódia.

 

Amanda havia sido presa na tarde da última segunda-feira (2), em Orlando, após ser abordada por policiais. Segundo o relatório policial, ela dirigia sem carteira de habilitação válida e desobedeceu à ordem de parada, condutas que resultaram em duas infrações administrativas e uma acusação criminal, conforme a legislação de trânsito local.

 

Antes da liberação, a Justiça dos Estados Unidos estabeleceu o pagamento de fiança no valor de US$ 500, o equivalente a cerca de R$ 2.620. Além disso, foi aplicada uma multa no mesmo valor pelo fato de a empresária não possuir habilitação emitida na Flórida, apesar de manter residência fixa no estado.

 

O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, que está à disposição para prestar assistência consular à empresária. Até o fechamento desta matéria, a defesa de Amanda, a assessoria da dupla sertaneja e familiares não haviam se pronunciado oficialmente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas